A PAZ DA NATUREZA

Quando a paz esta na natureza

 

Vivemos atualmente correndo devido à vida moderna que levamos cheia de tecnologia e facilidades que nem sempre trazem um resultado positivo e sadio no final do dia. Pressão no trabalho, comidas rápidas, porém nem um pouco saudáveis, trânsito, aquela impressão nítida de falta de tempo que se repete todos os dias e assim vamos vivendo o mal do século: o estresse.

Atualmente mesmo com a grande gama de informações disponíveis para nós, estamos adoecendo nosso corpo e nossa mente pela qualidade de vida que escolhemos levar e estamos mais distantes da nossa essência, daquilo que fazemos parte: A Natureza.

Quantos de nós deixamos de apreciar o nascer do sol, o caminhar descalço pela grama, aquele alimento mais natural preparado com menos artifícios, o canto de um pássaro, o descansar na rede permitindo ter pensamentos leves e até mesmo não pensar em nada e assim nos vemos totalmente desconexos da nossa Mãe natureza e pagamos um preço por isso.

O objetivo deste artigo é ressaltar e fazer com que seja valorizado o que estamos perdendo nos dias atuais: a paz que vem da natureza.

E quando falo a respeito de paz, falo de saúde, desacelerar, qualidade de vida, alimentação, aprender a curtir mais um amanhecer mesmo que não estejamos de férias e assim renascer, pois até mesmo a natureza se reinventa e renasce todos os dias!

Portanto reconecte-se consigo mesmo e com o todo e permita-se viver a paz de dias saudáveis, descomplicando seus dias através da sua evolução constante em melhorar e ter uma vida mais equilibrada, pois todos os dias de alguma maneira a natureza te oferece esta oportunidade. Eduque seus filhos para que eles tenham este contato com a natureza, pois hoje temos as mais diversas ferramentas para isso mesmo morando em apartamentos onde o playground é o quintal e o exemplo disso são os filmes infantis e as atividades ao ar livre que acontecem nos parques da cidade. O importante é se permitir ter uma qualidade de vida melhor e passar esta consciência adiante! E para finalizar, ajudando as mamães de plantão deixo uma lista de filmes para fazer a alegria da criançada!

– Loráx: em busca da trúfula perdida;

– O Grande Milagre;

– Wall – E;

– Procurando Nemo;

– Rio e um que particularmente eu adorei, Vida de inseto. Deem uma olhada no trailer!!

Fico por aqui gente! Admirem e sintam a paz que a natureza nos leva a ter!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *