VIVA LEVE

Aprecie seus melhores momentos

Vivemos numa época onde a felicidade esta no status, nas quantidades de curtidas, nas fotos postadas nas redes sociais, nos comentários recebidos… Em certos momentos deixamos de acreditar no que a vida pode nos oferecer de bom, sendo que vivemos cercados de ilusões e cobranças de uma sociedade que caminha em direção ao comum, ao repetido e deixamos de lado os verdadeiros valores que nos trazem a possibilidade de reconhecer O LADO BOM DA VIDA.

Quantas vezes deixamos de apreciar o domingo de almoço com a família, a beleza do amanhecer que nossos olhos podem enxergar, a sensação de frio e calor, o apreciar dos diversos sabores, o caminhar descalço, o abraço apertado, um sorriso verdadeiro. Deixamos nossas vidas passar pela falta de tempo, pelo dia estressante, pelo cansaço interminável, pelas desculpas que inventamos para nós mesmos.

A dica que dou hoje é:  aprecie seus melhores momentos.

Se dê o luxo de desacelerar, de prestar atenção na beleza que a natureza lhe oferta todos os dias, sinta o sabor dos alimentos e não apenas mate sua fome, brinque mais com seus filhos em vez de não ter paciência e deixa-los a mercê da tecnologia, abrace mais, ame mais as pessoas que te rodeia, cuide de si mesmo com amor e carinho, reveja seus conceitos sobre a vida, leia mais, se mova em direção ao melhor, à qualidade de dias e não apenas ao que o comum nos leva a crer e viver.

Seja hoje a diferença que deseja e viva o lado bom da vida que é: ter paz interior fruto da constante compreensão, aceitação e amadurecimento, que é amar-se cada dia mais e espalhar este amor para as pessoas ao seu redor, que é valorizar as coisas simples, a família, o outro como é, a si mesmo, não perder tempo com pequenices que apenas nos atrasam e nos deixam reféns de sentimentos negativos, viaje, dance, aprenda que o valor esta em viver com simplicidade e que antes de tudo você precisa se aceitar como é! Tudo fica mais gostoso de ser vivido quando nos aceitamos e temos paz!

E para finalizar esta dica, deixo pra vocês um filme no qual eu assisti e gostei muito! Ele fala a respeito do quanto podemos nos superar naquelas fases da vida nem tão agradáveis assim. Vamos lá, você consegue!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *