A arte do alto-falante Soft Sell: Como obter o clique sem (realmente) pedindo por ele

treinamento de fala

Todos vimos essas páginas de vendas em estilo antigo cheias de destaques em amarelo e texto em vermelho e muitos botões “COMPRE AGORA”, e quando pensamos em direitos autorais, muitas vezes isso é o que nos vem à mente. Embora esse estilo de página de vendas possa ser eficaz, não é a única maneira de fazer vendas.

De fato, adotando uma abordagem mais sutil, você pode até achar que gera mais interesse – e potencialmente mais vendas.

Histórias vender

Uma maneira eficaz de induzir os leitores a clicar na sua página de vendas é a mesma de quando você está no palco – com histórias.

Estas podem ser suas histórias ou de outras pessoas, com o objetivo de ajudar seus leitores a se verem na mesma situação.

Você ajudou uma cliente a transformar sua casa caótica em um oásis calmo com melhores habilidades organizacionais? A história dela na sua página de vendas receberá mais cliques do que todo o realce amarelo que você pode comprar.

E quanto a esse tempo que você destruiu todo o seu plano de negócios e começou de novo porque simplesmente não era apaixonado pelo seu trabalho? Seus potenciais clientes de negócios ficarão ansiosos para aprender mais e clicarão sem você nem perguntar.

Esse é o poder das histórias e você pode usá-las em todos os lugares: em suas postagens de blog, em seus e-mails, em suas páginas de vendas e até mesmo em vídeos e em mídias sociais.

Seja genuinamente útil

Quer construir uma reputação como a pessoa responsável em seu nicho? Tudo o que precisamos é ajudar as pessoas. Responda a perguntas nas mídias sociais, seja voluntário para falar com grupos que precisam de seu conselho, escreva posts que abordem os problemas mais comuns que seus leitores enfrentam.

Ao oferecer seu tempo e conhecimento como voluntário, você atrairá um amplo público de clientes em potencial que podem precisar de seus serviços no futuro. Para quem eles irão se dirigir? Essa pessoa muito útil que saiu de seu caminho para oferecer assistência no passado.

Agora, não estamos dizendo que você precisa doar todo o seu tempo, mas, se você realmente quiser mostrar sua experiência, não poderá fazer melhor do que um pouco de trabalho voluntário. Não só você vai impressionar a pessoa que você ajuda. Mas há boas chances de que ela compartilhe com seus amigos também, expandindo ainda mais seu público.

Claro que isso não significa que não há lugar na sua empresa para uma forte chamada à ação. “Clique aqui para comprar” e “Saiba mais agora” ainda são úteis (e até mesmo necessárias) nas páginas de vendas e opt-in. A chave é saber quando fazer uma oferta sutil e quando oferecer um pouco mais de mão.

Stacy Pederson é uma palestrante motivacional engraçada e instrutora de fala que quase morreu. Você pode aprender mais sobre ela no StacyPederson.com.

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