3 Surefire maneiras de criar e vender discursos sob demanda

Orador Engraçado Cristão Corporativo Stacy Pederson

Se há uma coisa que impede que os palestrantes promissores iniciem seus negócios, é isso: falta de confiança em seu discurso. Claro, você acha que novo discurso ou workshop é uma ótima ideia, mas como você sabe que vai vender?

Imagine passar semanas ou até mesmo meses, além do custo do design de documentos, da edição de vídeos e de todas as outras peças que acompanham o processo, para descobrir que não é o que o público quer ou precisa. Quão frustrante seria isso?

Você não tem que deixar para o acaso, no entanto. Há muitas maneiras de testar sua ideia antes de gastar tempo e energia em um lançamento completo.

  1. Basta perguntar

Essa é a maneira mais simples de ter uma ideia do que seu mercado precisa e deseja. Basta perguntar a eles. Crie uma pesquisa com o Survey Monkey (ou até mesmo um formulário do Google) e envie-a para sua lista de discussão. Para melhores resultados, mantenha-o curto, mas pergunte:

  • O que eles estão lutando com
  • Seu método de aprendizado preferido (vídeo, texto, áudio etc.)
  • O que eles sentem que o treinamento vale (o que eles pagariam)

Essas três partes dirão tudo o que você precisa saber para criar um discurso que praticamente garante a venda.

2. Ouça suas reclamações

Se você tem uma comunidade (ou faz parte de uma) de clientes ideais, preste atenção ao que eles mais perguntam. Estas são as coisas que precisam de ajuda. Por exemplo, se você é um palestrante e seu grupo do Facebook está repleto de perguntas sobre o desenvolvimento de determinação em seus funcionários, é claro que há necessidade de algum treinamento nessa área.

3. Estude sua competição

Espero que você tenha uma lista de concorrentes e esteja lendo seus blogs e e-mails, além de se informar sobre as necessidades de sua própria indústria. Essa é uma ótima maneira de entender o que eles estão fazendo, não para copiá-los, mas para descobrir o que está acontecendo agora.

Em seguida, crie um discurso baseado em soluções com base em sua experiência, experiência de vida e estilo pessoal. Você precisa ser você, NÃO sua competição.

Criar um discurso no vácuo é uma ótima maneira de desperdiçar muito tempo e dinheiro em discursos que não são vendidos. Em vez disso, preste atenção ao que seu mercado está pedindo, descubra o que eles estão dispostos a pagar e mergulhe nas ofertas da concorrência. As informações que você obtém dessas três atividades, por si só, proporcionam uma visão incrível do seu mercado e do que elas querem e precisam, além de facilitar a criação de seu próprio discurso de venda a quente.

Para saber mais sobre Stacy Pederson, confira o site: StacyPederson.com

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